Brisas tranquilas e frutos do mar suculentos

Ventura é uma clássica cidade litorânea da Califórnia, repleta de palmeiras e surfistas, que fica apenas uma hora ao norte de Los Angeles. A cidade encontra-se entre as montanhas e o mar, seguindo a icônica Highway 1 da Califórnia. A cidade de Ventura é uma parada popular para quem viaja pela Central Coast, região da Califórnia compreendida entre Los Angeles e São Francisco. Esse tesouro escondido entre Malibu e Santa Bárbara tem atmosfera casual e tranquila, com uma média de 300 dias de sol por ano. Com temperaturas médias de aproximadamente 20 °C durante o ano todo, Ventura é o destino perfeito para quem está sempre em busca do calor do verão.

Enquanto que suas badaladas cidades vizinhas dominam o setor de turismo de luxo, Ventura oferece alternativas mais acessíveis, e praticamente qualquer estabelecimento da cidade aceita clientes de bermuda e chinelo. O acesso para apreciar a vista surpreendente do alto do Jardim Botânico de Ventura é livre e gratuito. As ondas perfeitas para o surfe e toda a beleza do pôr do sol no Pacífico também saem de graça.

Há vagas para estacionamento gratuito no centro histórico de Ventura. Com isso, os visitantes podem passar horas explorando a tradicional Main Street de Ventura, repleta de atrações características dos Estados Unidos, com opções exclusivas de lojas, estabelecimentos de arte, locais históricos e restaurantes deliciosos. Para quem gosta de cerveja, Ventura oferece diversas cervejarias artesanais com mesas ao ar livre, ideais para toda a família e inclusive o seu bichinho de estimação. Algumas dessas cervejarias têm parcerias com food trucks locais, que preparam petiscos e lanches deliciosos. As vinícolas também são uma atração popular da cidade de Ventura e fazem parte da crescente região vinícola de Central Coast.

O píer de Ventura, a apenas duas quadras da Main Street, é um dos lugares mais procurados para pescar, passear ao pôr do sol, curtir a happy hour e provar tacos de peixes fresquinhos. À esquerda do píer encontra-se a San Buenaventura State Beach, queridinha de muitos por ser uma das poucas praias do sul da Califórnia que permite o consumo de bebidas alcoólicas. O calçadão de Ventura Beach percorre toda a praia e é o ponto de partida de duas incríveis ciclovias, uma que percorre o litoral e leva a Santa Barbara e outra que segue para o sul, pelas montanhas, em direção a Ojai.

Os visitantes também podem embarcar no Downtown Harbor Trolley para explorar a Ventura Harbor Village, onde há diversas opções de restaurantes, lojas butique e galerias ao longo de um calçadão repleto de flores, com vistas da marina. Há caiaques, canoas, pedalinhos e pranchas de standup paddle disponíveis para locação.

Próximo à costa da cidade de Ventura encontra-se o Channel Islands National Park and Marine Sanctuary, também conhecido como “as Ilhas Galápagos da América do Norte”. A enseada Smugglers Cove na Santa Cruz Island tem uma das 10 melhores trilhas em praias da Califórnia. O trajeto de ida e volta da trilha tem cerca de 13 quilômetros, levando até uma área plana e alta que proporciona vistas incríveis do Oceano Pacífico e de outras ilhas para, na sequência, descer em meio a um bosque de oliveiras e chegar a uma praia espetacular que reflete o azul do céu e do mar, em um local extremamente isolado. Dentre as demais atividades disponíveis nas proximidades das ilhas estão mergulho com snorkel e cilindro, passeios de caiaque em cavernas no mar, observação de baleias e aves, e acampamento. 

X